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Sáb Set 01, 2018 7:01 pm

REGRAS PARA NASCAR RACING 2003 ONLINE / NRB



Introdução:

Bem-vindo à NRB Racing, a Nascar Brasil. Nosso objetivo é a organização de campeonatos virtuais de Nascar Racing e a promoção do relacionamento entre os membros por intermédio da internet. Esperamos dos membros a boa educação, o respeito e a honestidade com o próximo. A NRB se sente no dever de manter a ordem, podendo ser forçada a tomar uma atitude drástica como expulsar/banir um membro que não esteja em sintonia com o grupo. Esperamos sinceramente que isso nunca seja necessário.


Gerência das corridas:

Haverá sempre pelo menos um Gerente nomeado pela Organização da NRB em cada corrida. São delegadas ao Gerente as tarefas de manter a ordem, enviar mensagens de auxílio aos pilotos para que os mesmos não se esqueçam das regras, expulsar um piloto do servidor em casos extremos (e se ele achar conveniente), etc. O Gerente é a autoridade máxima em uma corrida da NRB e os pilotos devem sempre respeitá-lo e seguir suas orientações. Esse Gerente poderá também ser piloto da categoria, portanto durante a corrida evitem chats privados indevidos com ele.
LEMBRE-SE  A GERENCIA SEMPRE ESTA DE OLHO EM TODOS EVENTOS

Decisão das punições:

A Organização irá decidir sobre as punições a serem aplicadas. A decisão final da NRB é inapelável. Poderá ocorrer de um protesto não estar coberto por nenhuma das regras de punições previstas abaixo. Nesse caso, caberá à NRB decidir o tipo de punição a ser aplicada.

Infrações:

As infrações serão dividas em GRAUS, sendo:

GRAU 1 (-08 pontos):
- Chat indevido
- Entrar com o player errado.
- Entrar com o carro errado.

GRAU 2 (-12 pontos):
- Utilizar a pista de rolagem (exceto para evitar um acidente, porém sem aproveitar-se disso para ultrapassar).
- Causar acidente dentro dos boxes.
- Cortar pista intencionalmente para ganhar tempo (nos mistos, 4 rodas fora da pista).
- Retardatário bloquear quem está a 1º ou menos

GRAU 3 (-15 pontos):
- Causar acidente na pista por falta de habilidade ou ultrapassagens incoretas
- Tentar correr com carro em péssimo estado.
- Não diminuir ou brecar com acidente à frente e se envolver no mesmo (o famoso "dias de trovão").
- Permanecer na pista com carro fumando por mais de uma volta.
- Tentar correr com carro com pneu estourados.

GRAU 5 (perda dos pontos da corrida, sujeito a suspensão até a o banimento por falta de desconhecimento das regras):
-  Estragar volta de apresentação (pace-lap)
- Jump Start.
- Acidente intencional ou deliberado.
- Não alinhar corretamente durante volta de apresentação (pace-lap)
- Chat agressivo ou ofensivo em qualquer momento no server, mesmo após a prova.
- Desobedecer qualquer ordem do Gerente de prova.
- Usar hack,cheats e bots.
- Ficar gritando,xingando ou falando coisas desnecessária em radio publica nas corrida solo no discord !

Warping ou Conexão ruim :

“Warps” severos podem causar um caos numa corrida, infelizmente não há muito a ser feito com isso, corredores on-line aceitam isso como parte dos jogos. Pilotos com “warps” fora do normal são encorajados a deixar a corrida para tentar conseguir uma melhorar sua conexão.

Para saber se a conexão está boa, aperte “CTRL + C” e chequem se as barras de Latency (latência ou ping), Quality (qualidade da conexão) e Syncrony (sincronia com o servidor) estão estáveis. Os de Latency e Quality não devem estar vermelhos, e o de Quality, de preferência, verde. O de Syncrony deve ter uma pequena linha no meio do visor e estar sempre verde. Caso ela mexa muito, “warps” irão ocorrer, fique atento.

No caso da corrida ser interrompida por qualquer motivo, a mesma será reiniciada com 2/3 da distância original, arredondando o numero de voltas para mais, dando 5 minutos de Practice para que todos reconectem.
Recomenda-se que em caso de queda do servidor todos os pilotos permaneçam no DISCORD para receberem as informações necessárias. Quem estava fora da prova original no momento da interrupção não poderá retornar na segunda prova e receberá provisional.

QUANDO FOR JOGAR ONLINE. LEMBRE-SE DE FECHAR TUDO OQUE NÃO IRA USAR , DEIXE SOMENTE O JOGO E O NOSSO SERVIDORES ABERTOS PARA UMA MELHOR CONEXÃO ESTÁVEL .

Dicas que vale a pena lembrar:

- Não forcem o carro em qualquer mínimo espaço.
- Não colem muito nas curvas pois sempre o da frente acaba tendo que aliviar um pouco para não tocar em alguém ou não espalhar. Se vc estiver muito colado não conseguirá evitar o toque se não aliviar também.
- Escolham uma linha e fiquem nela.
- Ficar atrás de alguém por 20-30 voltas nao é ruim. Economiza pneu, combustível e se anda mais rápido.
- Se alguém abrir para te passar nao tente fechar a porta. Ele fez o movimento primeiro, então dê a ele a preferência e teremos um belo espetáculo.
- O importante é poder chegar ao final da corrida inteiro, portanto deixem para realmente disputar nas últimas 10 voltas.
- Usem a cabeça, vale mais terminar a prova do que ficar na primeira curva.


Dentro da corrida :

De todo piloto que entrar na corrida é esperado o conhecimento da velocidade da volta de apresentação e nos pits, do traçado geral da pista e prática suficiente para se manter na disputa sem provocar situações perigosas para os outros pilotos.

É importante ter muito cuidado para não haver contato entre os carros durante a apresentação (pace-lap)

Cada piloto tem a responsabilidade de saber e de manter a velocidade na volta de apresentação. O safe-car determina essa velocidade, e não o pole-position. O piloto deve ficar em sua fila indiana a uma distância segura de outros pilotos entre os carros (não deve avançar e ocupar a posição de outro piloto que desapareceu, ou tentar ultrapassar todos na volta de apresentação (pace-lap) antes de passar na linha de largada.
Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada, com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de largada (jump-start). A velocidade antes do start na volta de apresentação (pace-lap) ou do restart deve estar entre 5mph.

Os pilotos devem manter uma diferença de 0.3s a 0.5s para o carro da frente (use a tecla F2, alternando as duas opções disponíveis com a barra de espaço, para checar isso).

O piloto que receber uma mensagem do seu spotter para permanecer atrás de um certo carro deve se mover para a esquerda (pista de rodagem) e andar devagar até que tal piloto esteja à sua frente, ou até que o spotter pare de repetir a mensagem.

Os pilotos devem praticar meios de escapar de acidentes para quando encontrarem carros parados ou lentos na pista.

Aos pilotos lentos (especialmente os com carros danificados) é pedido que saiam do traçado ideal da pista para permitir que os carros significantemente mais rápidos possam ultrapassá-los. Os pilotos devem respeitar o ponto de freada dos outros. O que está atrás deve antecipar a freada quando colado em outro piloto para evitar colisões.

Os pilotos devem deixar um espaço razoável entre os carros quando correndo lado a lado. Manter a linha durante uma curva é muito importante, o carro que está por dentro deve continuar por dentro até o final, o mesmo acontecendo com o carro que está por fora. No caso de dúvida, não mude de posição, continue seguindo a mesma linha.

O piloto que rodar e ficar ao contrário na pista deve deixar todo o pelotão passar e verificar se é seguro retornar à direção correta usando as opções “look right” e “look left” e também o F2 + espaço. Isso pode evitar muitos acidentes graves.

Os pilotos são encorajados a usar o caminhão de reboque (Tow-Truck) quando um acidente resulta em qualquer tipo de dano grave ao carro.

O piloto que  "cortar" a pista intencionalmente para levar vantagem poderá ser punido conforme a regra (entende-se por "corte" o carro com as 4 rodas fora da pista).

O piloto retardatário tem o mesmo direito de estar na pista e correr como todos os outros e inclusive o de tentar recuperar a volta perdida se ele tiver condições. Um retardatário não é um piloto necessariamente mais lento, ele pode estar em estratégia de corrida diferente por exemplo.

Os pilotos mais lentos ou com carros danificados devem manter a linha de fora (parte alta) da pista quando um carro mais rápido estiver se aproximando. Dificultar uma ultrapassagem nestas condições pode ser perigoso e acarretar acidentes.

A ultrapassagem requer que os dois pilotos mantenham sua linha na pista, tanto o que vai ultrapassar como o que está sendo ultrapassado. Não é raro que se fique atrás de um retardatário por diversas voltas até conseguir encontrar o melhor momento para ultrapassar.

Categorias:

PRACTICE = TREINOS

Os pilotos devem usar a sessão de Practice para se familiarizarem com as condições da pista e do tempo, ajustarem seus setups (caso sejam livres) e praticar a pilotagem com tráfego.

QUALIFYING = QUALIFICAÇÃO

Os pilotos devem usar a sessão para fazer o melhor tempo dentro de 5 minutos, para conseguir o melhor lugar na hora da volta de apresentação (pace-lap)

HAPPY-HOUR= TEMPO EXTRA

Os pilotos devem utilizar esse tempo para fazer os ajustes finais nos seus setups e opções de corrida e praticar pit-stops para saberem a exata localização do seu pit dentro do pit-road. Tempo de  5 minutos antes de começar a (pace-lap)
Os pilotos devem prestar muita atenção aos recados dados pelo Gerente durante o Happy-Hour. Serão lembretes importantes na hora tensa da corrida, que podem fazer a diferença entre um evento caótico e um emocionante.

Procedimentos nos pit-stops:

É necessário sair da linha preferencial de corrida antes de reduzir, especialmente quando outro carro está colado atrás.

Com carros atrás, é importante usar a macro avisando que vai entrar no pit, assim os pilotos atrás de você não serão pegos de surpresa com a sua desaceleração. Se não tiver carros atrás, evite usar a macro desnecessariamente.

Os pilotos devem utilizar a entrada e saída dos pits por onde o jogo permitir. Muito cuidado para evitar contatos com carros saindo e entrando dos seus respectivos pits. Os pilotos não devem andar pelos pits de outros carros.

Os pilotos devem olhar seus espelhos retrovisores antes de entrarem ou saírem de seus pits para evitar colisões com outros carros na pista dos boxes.

Não se esqueçam de andar abaixo da velocidade máxima permitida nos boxes. Fiquem atentos às instruções do seu Spotter.

Cuidado para não entrar no pit quando este estiver FECHADO para você.

Procedimentos após a corrida:
Todos os pilotos devem voltar para seus pits ou parar na pista de rolagem COM SEGURANÇA após receberem a bandeira quadriculada.

É recomendado que todos os pilotos salvem o export da corrida. Todos que pretendem fazer um protesto, ou acham que estarão envolvidos em um, devem salvar o replay da corrida. A Organização NRB poderão revisar os replays das corridas para encontrar possíveis violações de regras e procedimentos.

Sistema de pontuação:

Os pontos ganhos pelos pilotos nos eventos da NRB serão distribuídos de acordo com o seguinte sistema em todas as categorias:

01 = 43 pts | 11 = 30 pts | 21 = 20 pts | 31 = 10 pts
02 = 39 pts | 12 = 29 pts | 22 = 19 pts | 32 = 09 pts
03 = 38 pts | 13 = 28 pts | 23 = 18 pts | 33 = 08 pts
04 = 37 pts | 14 = 27 pts | 24 = 17 pts | 34 = 07 pts
05 = 36 pts | 15 = 26 pts | 25 = 16 pts | 35 = 06 pts
06 = 35 pts | 16 = 25 pts | 26 = 15 pts | 36 = 05 pts
07 = 34 pts | 17 = 24 pts | 27 = 14 pts | 37 = 04 pts
08 = 33 pts | 18 = 23 pts | 28 = 13 pts | 38 = 03 pts
09 = 32 pts | 19 = 22 pts | 29 = 12 pts | 39 = 02 pts
10 = 31 pts | 20 = 21 pts | 30 = 11 pts | 40 = 01 pto

No caso de um empate na pontuação final do campeonato, o critério de desempate considerará uma ultima corrida com apenas 3 voltas. Para os pilotos tentarem fazer o melhor tempo da pista, o piloto que fizer o melhor tempo ganha 5 pts. E fica com a vitoria.

A pontuação por equipes será feita somando os pontos dos dois melhores colocados da equipe em cada etapa, descontando-se o total de punições de todos os pilotos da equipe.Os provisionais não serão somados em nenhuma situação.

Pontos Provisionais:

Provisional é o recebimento dos pontos como último colocado do piloto que faltou numa prova. Por exemplo : numa determinada prova de 30 pilotos possíveis somente 25 participaram, os 5 faltantes recebem os pontos como se tivessem terminado em 26º lugar , recebendo assim 18 pontos cada um.

O piloto que faltar receberá automaticamente os pontos do provisional, porém a quantidade está limitada a 3 provisionais por temporada.  o piloto pode continuar correndo após passar do limite de 3, mas porém não soma mais provisionais se faltar.

Caso um piloto tenha sido suspenso por uma ou mais provas, ele não receberá os provisionais (as suspensões não contam como provisionais).


Lembrando que a alegação de desconhecimento das regras não minimiza ou exclui qualquer penalidade imposta.
Use o bom senso e procure respeitar o próximo dentro e fora do jogo.
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